Fórum Blog Magistral

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Blog Magistral

O Fórum da Farmácia de Manipulação


2 participantes

    Medicamentos: éticos ou antiéticos?

    Paulo
    Paulo


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 11/07/2010
    Idade : 42
    Localização : Anápolis - GO

    Medicamentos: éticos ou antiéticos? Empty Medicamentos: éticos ou antiéticos?

    Mensagem por Paulo Seg Ago 16, 2010 10:26 pm

    Recebi este e-mail da FEIFAR e estou repassando, se possível dêem suas opiniões!

    "A indústrias farmacêuticas multinacionais conseguiram cravar o termo ÉTICO para definir os medicamentos que produz. Este termo foi proposto com uma única finalidade: lançar dúvidas sobre a qualidade dos medicamentos que não são ÉTICOS. Mas em verdade os ditos ÉTICOS são mais que ANTIÉTICOS por que são uma forma disfarçada de roubar dinheiro dos pacientes.

    Os médicos recebem dinheiro das indústrias farmacêuticas para prescrever seus medicamentos ÉTICOS. Essa prática assume sua forma mais perversa quando os médicos, para receber esse dinheiro, dizem para seus pacientes que somente o medicamento receitado é de boa qualidade e que o genérico ou o concorrente de outra marca não tem qualidade. ISSO É UMA MENTIRA! (VEJA O QUE DIZ A ANVISA)

    Porque isso é perverso? Porque o paciente que já esta pagando pela consulta médica também acaba pagando a mais pelo medicamento que compra na farmácia para que a indústria farmacêutica repasse a comissão (dinheiro) do médico.

    Por isso este tipo de medicamento dito ÉTICO, das indústrias que pagam aos médicos para prescreverem, na verdade são ANTIÉTICOS. As maiores fabricantes de medicamentos ANTIÉTICOS são as indústrias farmacêuticas multinacionais.

    As indústrias de medicamentos nacionais e os genéricos não dão dinheiro aos médicos para prescrever seus medicamentos. POR ISSO ALÉM DE TEREM A MESMA QUALIDADE, SÃO MAIS BARATOS NAS FARMÁCIAS!

    VIVA OS MEDICAMENTOS GENÉRICOS!

    Farm. Danilo Caser
    Presidente da FEIFAR"
    avatar
    Caio Siqueira


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 24/08/2010

    Medicamentos: éticos ou antiéticos? Empty Re: Medicamentos: éticos ou antiéticos?

    Mensagem por Caio Siqueira Ter Ago 24, 2010 5:49 pm

    Eu também recebi este e-mail.

    Infelizmente, fala de um assunto que estamos carecas de saber que acontece e que irá acontecer ainda por um bom tempo, já que os "grandões" é que falam mais alto e dificilmente isso irá chegar ao público através na imprensa.

    Lembram da reportagem que foi pro Fantástico sobre as farmácias de manipulação? Será que fariam a mesma coisa se a tema fosse sobre "receitas carbonadas dos visitadores médicos"?

    Não são só as indústrias dos similares que sofrem com isso, nós também! Quem nunca ouviu de um cliente que o médico disse pra não manipular, que ele quer X ou Y?!

    Vale lembrar que boa parte das indústrias de genéricos são as mesmas que adotam este tipo de prática "ética".

    Vejo diversas correntes idiotas rolando na internet, mas acho difícil o povo repassar e/ou se importar com um email desses! Mas é ao meu ver o único jeito de chegar ao conhecimento público.

    Abraços
    Paulo
    Paulo


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 11/07/2010
    Idade : 42
    Localização : Anápolis - GO

    Medicamentos: éticos ou antiéticos? Empty Re: Medicamentos: éticos ou antiéticos?

    Mensagem por Paulo Ter Ago 24, 2010 9:48 pm

    O povo não precisa se estressar com isso, acho que vale a pena é cada profissional farmacêutico ter ciência de que estamos neste meio e não trabalhar com a prática de benefícios para os médicos depende muito mais do seu patrão (seja indústria ou manipulação) do que de você...

    O Fantástico desceu a lenha nas Farmácias de Manipulação e "esqueceu" de falar dessa prática de "marketing" das indústrias... Será que esqueceu mesmo ou "alguém" pagou para aquela reportagem ir ao ar???

    Com o dinheiro que a indústria tem e com a quantidade de clientes que optam por manipular e eles perdem, não duvido de mais nada...

    Nem condeno, vai que preciso trabalhar numa indústria quando formar... Não sou eu que vou ditar as regras.

    Conteúdo patrocinado


    Medicamentos: éticos ou antiéticos? Empty Re: Medicamentos: éticos ou antiéticos?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 11:13 pm